Este é um evento realizado em todo o país, oferecendo um conjunto de atividades típicas escoteiras que se relacionem com o tema do ano – “Aventura Saudável”, utilizando o espaço de instituições de ensino. A proposta de 2019 foi proporcionar experiências educativas que contribuam para articular conhecimentos propostos pela Base Nacional Comum Curricular, por meio de vivência prática e atraente para que o conteúdo seja melhor compreendido e assimilado.

Matéria publicada no Jornal do Pilar
Matéria publicada no Jornal do Pilar

Aos escoteiros, o EducAÇÃO ESCOTEIRA é parte do comprometimento com a educação para a vida, que deve refletir-se em todas as dimensões dos jovens, ajudando-os a evoluir e crescer como pessoas, inclusive no progresso na educação formal. Para as Escolas, a atividade é uma oportunidade de desenvolvimento de atividades de apoio à aprendizagem, de experimentação e pesquisa, elaboração e resolução de problemas de conteúdos discutidos em sala de aula. Cabe à educação formal promover condições para uma educação cidadã, responsável, crítica e participativa, possibilitando a tomada de decisões transformadoras a partir de onde as pessoas estão inseridas. ajudando a formar consciência coletiva e comprometida com o desenvolvimento sustentável.

certificado - Educação Escoteira 2019
certificado – Educação Escoteira 2019

A edição de 2019 do EduAÇÃO ESCOTEIRA foi realizada na Escola Municipal Cora Coralina, bairro Gramacho, Duque de Caxias.