O 28° Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica foi uma grande oportunidade para que todo o nosso grupo escoteiro reflitisse sobre a importância do Meio Ambiente em nossa saúde. Em poucos meses de 2019 já presenciamos mais uma tragédia com barragens em Minas Gerais, o que nos fez novamente refletir sobre as consequências que acontecimentos como este causam ao Meio Ambiente e ao organismo do ser humano.

Alinhados ao tema anual dos Escoteiros do Brasil para 2019 – ‘Escotismo: uma Aventura Saudável – novamente é tempo de buscarmos equilíbrio no Meio Ambiente, e grantir um futuro melhor e mais saudável para nós e para as futuras gerações. A saúde também é um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), e junto à ONU Meio Ambiente, neste ano trabalharemos em busca de um meio ambiente mais equilibrado, diverso e saudável.

O Muteco é parte das ações estratégicas dos Escoteiros do Brasil, e dá direito ao Distintivo da atividade, que compõe o Listel anual. Além disso é uma oportunidade aos participantes conquistarem a Insígnia Mundial do Meio Ambiente (IMMA), parte do Program Escoteiro que busca a consciência ambiental dos jovens. A realização do Muteco é um grande passo em busca de deixarmos o Mundo melhor do que como encontramos!